sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Trabalhadores acorrentados em Sapucaia do Sul






Camelôs e artesãos que ocupavam o calçadão há mais de 17 anos para expor seus produtos foram impedidos de trabalhar pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (Smicaa), da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul utilizando o local. Os trabalhadores autônomos foram proibidos de utilizarem as calçadas para expor suas mercadorias, entre elas bijouterias, carteiras e cintos, atendendo uma nova Lei Municipal que entrou em vigor.

Os artesãos e ambulantes trabalhadores, que ocupavam 50 centímetros da calçada, contestaram a medida adotada pelo Poder Público porque foram surpreendidos por policiais militares e funcionário da prefeitura, sem explicações durante o período de trabalho. Alegam que “Eles mandaram recolher tudo”, disseram.

O pior é que os trabalhadores não conseguiram permissão do Poder Público para exercer suas atividades profissionais em um outro local que atendesse os seus interesses. O lugar oferecido pela municipalidade não foi aceito pelos Artesãos que trabalhavam há mais de quinze anos no local, poe este motivos eles acorrentaram-se em um poste de iluminação para manifestar descontentamento com as medidas adotadas pela administração do Partido dos Trabalhadores. Agora o pessoal está coletando milhares de assinaturas de comerciantes e moradores em um abaixo Assinado que será entregue ao prefeito Vilmar Ballin (PT).

O titular da Smicaa manifestou-se publicamente sobre a situação dos trabalhadores sapucaiense com essa frase infeliz, publicada na imprensa: “Nosso trabalho é deixar a cidade mais limpa”. (Sic...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.