segunda-feira, 23 de abril de 2012

Notícias"PRALAMENTAR"


 Hoje vou falar sobre o atendimento que os Bancos estão disponibilizando para nossa população. Existe hoje instalados em nosso Município seis ( 6) Bancos. Três Bancos estatais, Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Federal e mais três Bancos particulares, Santander, Bradesco e Itaú.

Na verdade, constatei pessoalmente e através de meus assessores que nenhum destes Bancos está cumprindo a Lei, pois todos estão excedendo em muito o tempo determinado de até 15 minutos (em dias normais) para atendimento a cada usuário, inclusive existe alguns que o atendimento se dá em até mais de uma hora, nos horários de pico.

A Lei nº 3338 de 23 de Setembro de 2011, de minha autoria, que alterou as Leis 2388 e 3141, obriga os Bancos a atenderem os usuários, em dias normais, em até 15 minutos e em vésperas e após feriados em no máximo 30 minutos e também os obriga a fornecer aos usuários senha identificada para atendimento, contendo a data e horário de emissão e a comprovação contendo o horário de efetivo atendimento, sempre que solicitado.

As Agências Bancárias também estão obrigadas a divulgar, em mural ou cartaz visíveis ao público e com dimensões mínimas de 60 cm. de altura por 50 cm. de largura, contendo o tempo máximo de espera para atendimento; o endereço e o número de telefone do órgão fiscalizados desta lei e o número da lei.

Também consta claramente na lei que a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento da mesma é do Município, através da SMICCA, que além de apurar de forma célere as denúncias recebidas, deverá realizar com assiduidade ( semanalmente ), verificação direta junto às agências bancárias do efetivo cumprimento desta lei e aplicar as multas pertinentes.

Quando falei que os Bancos não estão cumprindo o que determina a lei, não se restringe apenas ao tempo de atendimento aos usuários, todos eles, contrariando determinação contida na mesma, ainda não colocaram em lugar algum cartazes no interior das agências, para divulgar e dar conhecimento do conteúdo da lei. O Banco do Brasil fornece as senhas sem identificar o horário de emissão e o Banco Itaú não fornece senha alguma e não estão nem aí, pois quem tem a obrigação de fiscalizar, leia-se Município, através da SMICCA, não fiscaliza, obrigando nossa população a permanecer em filas, às vezes por mais de uma hora, perdendo um tempo precioso e se irritando com esta situação.

Por final, quero reafirmar a população de minha cidade, que vou continuar denunciando os desleixos desta administração que com sua inércia tem causado transtornos e inúmeras dores de cabeça a toda a população, pois não fiscaliza o que tem que fiscalizar, não faz o que tem que fazer e agora está tentando maquiar a cidade para iludir a população, pensando que nosso povo não tem consciência. Para saber mais acesse “tribunapopularsapucaiense”.



Até breve. 16.04.2012.
               
                                Vereador Sidnei Bitencourt
                 Líder da Bancada do DEM na Câmara Municipal
                       “ A VOZ DO POVO NA CÂMARA “




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