Hoje ocupo este espaço para abordar um tema importante que está iniciando a dar dor de cabeça para todos que possuem seus filhos matriculados nas Escolas Estaduais, pois os professores estão ameaçando entrarem em greve se o Governador não pagar o Piso Nacional de R$ 1.451,00, determinado recentemente pelo Ministério da Educação.
Para entendimento melhor desta matéria, temos que voltar ao governo LULA, onde tal piso nacional teve início, sendo que na época era Ministro da Educação exatamente o hoje Governador TARSO GENRO, sendo ele o criador de tal lei, sendo que na época entendia que todos os Estados tinham todas as condições de arcarem com as despesas de tal pagamento
Então trocando em miúdos, o Governador Tarso Genro é o responsável pela criação de tal piso (salário mínimo para os professores) e de suas regras, quando era Ministro da Educação e durante a ultima campanha politica, onde se elegeu Governador, falou aos quatro cantos e prometeu aos professores que se fosse eleito, pagaria de pronto o piso por ele gerado,sendo agora, como governador, está criando empencilhos e afirmando que o o Estado não possuí condições de fazer tal pagamento, ao contrário do antes afirmado, durante a geração da lei e da campanha eleitoral, isto é "rejeitando seu próprio filho".
Preocupado com toda esta situação, encaminhei na Câmara Municipal, na sessão plenária do dia 28/02/2012, pedido de ofício para ser endereçado ao Governador do Estado Tarso Genro, com cópia ao Secretário de Educação, para que o mesmo tratasse com carinho o pedido dos Professores, pois tal piso além de um direito é esperado por tanto tempo por todos os educandos, pois se não for cumprido, será mais uma promessa eleitoreira do PT descumprida, que aqui em nossa cidade já está desacreditado com a população, por não cumprir nada do que prometeu durante a última campanha eleitoral em que elegeu o Prefeito.
O requerimento foi aprovado em plenário, com os votos contrários dos vereadores do PT, Rubem Léo, Dr. Linck e pasmem todos, também votou contra o Vereador Edsom Portilho, que além de professor é coordenador da 27ª COORDENADORIA REGIONAL DE ENSINO (CRE), sediada em Canoas. Estes vereadores demonstram que não estão preocupados com os professores, pois foram contra a um simples ofício, para defenderem as posições e as políticas erradas de seu partido.
Por final, só resta lamentar estas atitudes de vereadores que deveriam se preocupar com a nossa comunidade que será tremendamente prejudicada com a greve de professores no início do ano letivo, se esta vir acontecer.
Até a próxima, onde vou levar ao conhecimento de todos, o porque que o Executivo Municipal nunca quis entregar cópia do contrato com a Empresa RP locadora de veículos LTDA, esperem, vocês terão surpresas no que vou revelar.
Sapucaia do Sul, 06 de Março de 2012.
Vereador Sidnei Bitencourt
Lider da Bancada do DEM na Câmara Municipal
"A VOZ DO POVO NA CÂMARA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.