Hoje vou abordar um assunto que também não ficou bem explicado, vou falar sobre a entrega do Hospital Municipal Getúlio Vargas, ocorrida no ano passado, para ser administrado por uma FUNDAÇÃO PÚBLICA PRIVADA e também sobre os postos de saúde de nosso Município.
O nosso Hospital foi inaugrado em data de 13 de novembro de 1970, portanto a mais de quarenta anos (40), quando passou a atender a nossa comunidade, sendo que esta administração conseguiu entregar a nossa única casa de saúde para uma FUNDAÇÃO, isto é, o Hospital não é mais nosso e é dirigido por pessoas que não são de nossa cidade, não possuem nenhum compromisso com nossa história e estão aqui de passagem.
A Administração atual do município entregou o Hospital e todo o seu patrimônio para esta FUNDAÇÃO, com a promessa que o atendimento melhoraria e que os funcionários antigos teriam um melhor tratamento, o que na realidade não ocorreu, pois o atendimento continua o mesmo com altos e baixos, às vezes com pequenas melhoras, mas que não justificam a posição tomada de entregar a nossa única casa de saúde para terceiros. E onde estão as ambulâncias do Hospital, sumiram,não existe nenhuma a disposição da comunidade, isto é uma vergonha. Uma das ambulâncias é vista diariamente carregando tintas e cavaletes da Secretaria de Segurança e trânsito
Com referência aos funcionários, estes sem sombra de dúvidas foram todos prejudicados, pois a fundação contratou novos servidores, para realizarem os mesmos serviços, com um salário muito maior, às vezes até o dobro, isto realmente não é legal e não tem o mínimo fundamento, pois os abnegados funcionários, que deram praticamente as suas vidas "ao nosso hospital", que na verdade não é mais nosso, são prejudicados, muitos já próximos de se aposentarem, em detrimento de pessoas que chegaram agora, muitos inclusive, além de receberem o salário maior fazem horas extras quase que todos os dias, enquanto que os velhos funcionários ficam atirados aos cantos, muitas vezes com um tratamento indigno.
Sem sombra de dúvida, a entrega do Hospital que sempre foi da comunidade Sapucaiense não se justifica, apenas foi tomada esta posição para que os companheiros do PT tivessem cargos para ocuparem (mais boquinhas). No final do ano passado, sem quaisquer justificativas convincentes, a famigerada FUNDAÇÃO passou a administrar o Hospital MARIO TOTTA, da cidade balneária de Tramandaí, para onde foram levados vários caminhões de equipamentos saídos "de nosso hospital", inclusive remédios, e carros oficiais são vistos diariamente na FREE WAY, levando funcionários para aquela cidade, isto não é legal, não cuidam adequadamente da saúde pública de nossos cidadãos e vão se meter em outra cidade. será que isto vai trazer algum proveito para a nossa comunidade? Fica a pergunta.
Com relação aos Postos de Saúde, a situação é pior do que ocorria no Governo passado, pois na sua maioria a uma falta constante de médicos, consultas limitadas, os exames laboratoriais são agendados para até noventa dias e os remédios faltam constantemente, na Farmácia Municipal, sendo um completo desrespeito com nossa comunidade, que acreditou nas promessas do PT, mas que com toda a certeza não mais tem confiança neste completo desgoverno. Sete (07) de outubro está próximo, faça valer seu voto tirando estes impostores do passo Municipal.
Até breve.
Vereador Sidnei Bitencourt
Lider da Bancada do DEM na Câmara Municipal
"A VOZ DO POVO NA CÂMARA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.