
A Tribuna Popular Sapucaiense abriga as constatações do cidadão Sidnei Bitencourt, representando uma parcela da comunidade no exercício de suas funções legislativas. É uma tribuna livre destinada às manifestações da população que serão defendidas pelo vereador, por sua proximidade com ela. A proposta principal é complementar as atividades desenvolvidas no legislativo, com informações, reclamações ou pedidos que recebe da população, permitindo interagir nas soluções dos problemas da cidade.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Os pedestres que se cuidem, pois sapucaia do Sul, não tem mais faixas de segurança para os pedestres.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Requerimentos do Vereador Sidnei Bitencourt no Plenário da Câmara de ver. de Sapucaia do Sul:

terça-feira, 27 de outubro de 2009
E o trabalho deste vereador continua, como vemos a seguir:
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
O DESCASO CONTINUA EM SAPUCAIA DO SUL





quinta-feira, 22 de outubro de 2009
MAIS UM FLAGA DE DESCASO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL



Algumas solicitações do mês de Setembro de 2009.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
LIXO NO CENTRO DA CIDADE DE SAPUCAIA DO SUL
Continua o descaso das Autoridades Municipais de Sapucaia do Sul.



terça-feira, 20 de outubro de 2009
Mais algumas solicitações feitas em plenário por este vereador:
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
LIXOS EM NOSSA CIDADE
Depósito de Tijolos no Canteiro Central e Rótula da Av. Américo Vespúcio


Sapucaia do Sul: Lixo na RS 118



Vejam, por exemplo, a quantidade de lixo depositada nas margens da rodovia RS 118, colocando em risco a vida dos condutores de veículos. Até quando a comunidade sapucaiense vai continuar convivendo com os verdadeiros lixões que se multiplicam pela cidade?
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Apartir desta data estarei divulgando alguns de meus pedidos verbais, no plenário da Câmara de Ver. de Sapucaia do Sul, como pode ser visto a seguir:
O que me deixa chocado é que os aparelhos enviados para o Hospital Conceição estavam guardados em caixas lacradas sem nunca terem sido usados, e ressaltei na ocasião que os nossos aparelhos do nosso Hospital estavam e estão sucateados, enquanto o Hospital de Porto Alegre esta usando a aparelhagem nova.
Através do ofício de nº 0672/09, com data de 08 de maio de 2009, solicitei ao Presidente da Federação Gaucha de futebol, pedindo que o mesmo se empenhasse em manter o Grêmio Esportivo Sapucaiense na Primeira divisão do Futebol Gaúcho no ano de 2010, em virtude da licença da ULBRA que havia sido encaminhada naqueles dias.
Em 13 de maio de 2009, através dos ofícios 0703/09 e 0705/09, requeri junto ao setor competente da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, que quando fosse feita a Limpeza nas Ruas que fosse imediatamente removido os entulhos gerados durante a mesma, evitando assim que a chuva mandasse os restos de entulho para as bocas de lobo. E o Segundo requerimento, foi em relação ao conserto imediato do conjunto semafórico, localizado na Av. João Pereira de Vargas em frente do Supermercado Nacional, o qual estava desativado a mais de 15 dias.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
O João Buracão logo vai se instalar em um desses buracos, o perigo é ele cair em um e não acharmos mais o joão.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Os buracos aumentaram, em números e tamanhos em Sapucaia do Sul
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Vereador Sidnei questiona Executivo Municipal sobre equiparação salarial entre funcionários do Hospital Getúlio Vargas

Na Sessão Plenária do Legislativo sapucaiense realizada no dia 27/09/2009, foi aprovada por unanimidade o requerimento do vereador Sidnei solicitando ao Executivo Municipal para que determine o setor competente para que informe, se estão ocorrendo contratações emergenciais de servidores públicos, no Hospital Municipal Getúlio Vargas, e se estão sendo contratados com salários maiores do que os dos servidores do quadro (concursados) para a mesma função.
Segundo a visão geral dos especialistas sobre o instituto da equiparação salarial, o comportamento jurisprudencial diz o seguinte:
“Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário. Esta é a expressão do artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho, que tem como fundamento o inciso XXX do artigo 7° da Constituição Federal, o qual proíbe a diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão, por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil”.
”Verificado, então, os pressupostos para a isonomia, ou seja, a identidade de função com a mesma produtividade e qualidade; a identidade de empregador e de local de trabalho; e, por fim, a de tempo de serviço; em não havendo fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do empregado, força se impor a equiparação salarial”.
Caso a notícia seja confirmada se justifica a indignação contra o Poder Executivo Municipal de Sapucaia do Sul, por parte de todos os funcionários concursados que prestam seus serviços naquela Casa de Saúde.
João Buracão, defensor dos motoristas e alguns sapucaienses caçadores de buracos estão pescando no centro da cidade







João Buracão foi encontrado em Sapucaia do Sul pescando em um buraco e portando um cartaz com a seguinte mensagem:
“Atenção veículos – Secretário de Obras Pescando”
O João Buracão de Esteio, o defensor dos motoristas, o caçador de buracos, o grande herói municipal, foi encontrado hoje, sexta-feira, dia 01/10/2009, sentadão em uma rua da cidade, acompanhado de alguns sapucaienses, observando a buraqueira durante a pescaria.
João Buracão de Sapucaia do Sul não é de muita conversa, mas denunciou os buracos da cidade que há vários meses infernizam a vida dos motoristas e pedestres sapucaienses. A pedido dos moradores que desejavam fazer um protesto divertido, João Buracão de Sapucaia ficou pescando sentadinho, juntamente com outros pescadores, levando suas mensagens a todos que transitavam pelo local. Ele já fez sua parte, agora chegou à vez da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul solucionar o problema dos moradores que estão reivindicando a restauração do asfalto na maioria das ruas e avenidas da cidade.
A presença do João Buracão de Sapucaia do Sul certamente será requisitada por moradores de várias ruas e avenidas da cidade. Além da falta de fé nos políticos, na falta de esperança nas suas obras, os sapucaienses ainda têm muito bom humor e considerando o grande número de buracos espalhados pela cidade, certamente João Buracão de Sapucaia do Sul estará sentado em quase todas as ruas e avenidas do município.